segunda-feira, agosto 25, 2008

Chico e Chiquinho

A brincadeira começou quando a minha antiga babá me deu um cofrinho, um porquinho de barro chamado Chico.

Meus pais aproveitaram o presente para começar minha poupança.
Toda moeda q eles recebiam ida direto por porquinho, com isso o Chico foi ficando gordo e pesado até não caber mais nenhuma pratinha.

Como a produção de “comida” para o cofrinho estava intensa minha mãe comprou um novo porquinho, o Chiquinho.
Nessa época eu entendia a brincadeira e por isso o Chiquinho ganhou peso e ficou bem gordo muito rápido já q eu não deixava nenhuma moeda dando sopa pela casa.

Nesse final de semana quebramos os dois porquinhos e não é que eu me tornei um menino muito rico?! Depois de alguns anos engordando meus cofrinhos hoje tenho uma fortuna de R$ 301,60.

Esse dindin já tem um destino certo, meus pais vão abrir uma poupança pra mim e eu espero ganhar logo um novo porquinho para recomeçar toda a brincadeira.



6 comentários:

Anônimo disse...

Noooosa Pe, vc está muito rico mesmo!!!!

Depois a tia te dá umas moedinhas pra vc colocar no chico.

Bjs,

Tia Ju

Anônimo disse...

Adorei, muito bem !
bjos e saudades tia Maria

Anônimo disse...

Felipe, vc esta rico, e na poupança vai ficar ainda mais.

Beijos

Vô Paulo

Anônimo disse...

Vou pedir um dinheirinho emprestado (rs). Alice tb tem um porquinho, mas a gente esquece de alimentar o bichinho....vou retomar esta poupança.
Beijos, tia Cocó

Anônimo disse...

Pepe que legal vc conseguiu juntar esse dinheiro todo e vai para a poupança, quando a mamãe e o papai abrirem a poupança me avisa que coloco um dinheirinho lá para vc .
Quando ficar grande acho que vc vai poder dar a entrada no seu carro de verdade. A vovó está com muita muita saudade

mil beijocas

Vó Nora

Anônimo disse...

Renata vc não vai atualizar esse blogg para quem está do outro lado do mundo rodeado de blacks e tão bom vêr meu amor e vc também

mil beijos

vovôs africanos